terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fotos de sábado @ night

Eu e o Abu

Abu, camilla e tracy @Bamboo

casa de banho do Bamboo! Só falta a escova eheheh..sim hilariante haver secadores de cabelo no wc..prevenidos os escoceses com a chuva! as suas ladies n podem ficar despenteadas! seria um desastre!

Sábado!

Bem sábado de manhã fiquei no relax, aproveitar que ainda não tinha horas para me levantar ehehe. Depois pela hora do almoço a camilla veio-me chamar para irmos dar uma volta pelas lojas!! Mais uma vez...ehehe..desta vez fui até à Argylle street, outra rua pedonal que ainda não tinha visto e mais umas lojinhas para ver..ohhh que pena lol =P
Depois da tarde nas compras (n comprei nada d jeito lol, coisas para casa ainda :s) sábado à noite é imperdível! Outra vez o mesmo cenário das ladies (desta vez já sai de sapatos!)e para além disso fiquei a saber que muitos dos "clubs" têm dress code! à camilla nao a deixaram entar num porque estava "too casual"..enfim! pinderiquices!! mesmo assim fomos até ao garage, eu curti o ambiente, eles nem por isso porque a musica era muito brit pop e eles queriam era curtir o R&B e o hiphop lol lá tive de vir embora dpx de ter gasto 6 libras e ter estado meia hora la! Fomos para o Bamboo que a camilla e o abu já tinham estado...tem 3 "rooms" cada uma com som diferente! tive d estar maior parte do tempo no r&b mas la cnsegui escapar pa de dance, electro whatever...foi giro na mesma!!! fotos continuam no post seguinte lol...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Friday night!






Tanto chateamos o Abu que eu e a camilla o convencemos a sair porque ele queria ficar em casa a escrever a tese lol mas pela disposição depois ve-se que em casa n ficava a fazer nada ehehe
Foi uma noite calminha mas foi giro! O bar onde fomos, à sexta é dia de 80s lol e fecha à 00h lol..depois dali fomos dar uma volta,andava se bem a pé porque n tava frio nenhum! Mesmo que aqui faça frio as ladies n ficam la com mto frio! Ou parece que é fim de ano ou um casamento ou entao que é verão! é sandálias, vestidos sem collants, mangas cavadas sem um bolerozinho! Seguem completamente à risca o ditado "Quem tem brio não tem frio!!!". Eu por outro lado sou mais apologista de "Quem vai para o mar prepara-se em terra" lololol..n é que tenha estado muito frio mas um casaco comprido agradece-se!

Outro dia a passear!












Sim na quinta foi mais um dia que não fiz nada, só fui conhecer o meu orientador, o Paul e tivemos na conversa sobre o projecto e que caminho iria seguir! O pessoal do lab pareceu-me todo porreiro =).. assim de monumentos visitei a galeria de arte moderna e a light house. A light house é um projecto do arquitecto mais conhecido de glasgow, Rennies Machintosh. No interior tem algumas exposições e a história do machintosh. Depois tem uma torre alta de onde se vê a cidade toda.

Trouxeram o supermercado todo???




E assim ficou o meu quartinho!!!

1st week in glasgoW!

A pedido de várias famílias aqui inicio o meu blog sobre a minha experiência de eramsus ehehe, e também diga-se de passagem para evitar repetir muitas vezes a mesma coisa!!
Começando pelo início.. Bem não foi um início lá muito bom no aeroporto do porto uma vez que a minha mala pesava 28 kg (sim 8 kg a mais do que devia) e a minha bagagem de mão pesava 12kg e o máximo é 7kg (já a puxar para cima). A sr. da TAP até foi generosa e disse que tinha que passar o peso da bagagem de mão para a grande ficando assim ocm 30kg na mala mas acabei por pagar 7 kg a mais...cada 1 a 15eur agoram façam as contas =///. Bem ultrapassando isso o voo do porto para londres correu bem, na companhia do David que vai fazer erasmus em lá. No aeroporto de gatewick apanhei uma seca claro e cheguei a glasgow às 17h20 no dia 17 de Fevereiro. À minha espera tinha o Craig e a Fiona que identifiquei por estarem a segurar um papel a dizer "Teresa, Porto" ehehe. Levaram-me de carro até à minha residência e, durante a viagem foram semprea conversar comigo e senti-me logo bastante bem! Na residência tive de tratar de alguns papeis e depois fui conhecer aquela que vai ser a minha casa durante 3 meses e meio! O quarto é bastante espaçoso e tenho um WC só para mim. O craig e a fiona ficaram um bocado comigo para combinarmos o dia seguinte.. Não tinha nem almofada,nem lençois nem edredon lol, ainda se ofereceram para ir buscar mas disse que não valia a pena, logo me deserascava e assim foi lol. Qaundo saíram, sugeriram que fosse conhecer os meus flatmates e como ouvi barulho na cozinha, bati à porta e entrei! Tavam lá 2 raparigas e eu apresentei-me, foram as duas simpáticas. A camilla vive mesmo aqui em casa e a Sine (n faço ideia se é assim que se escreve) é também dinamarquesa e vieram juntas mas vive no andar de cima. Fiquei logo 2h na conversa com elas e, qd a camilla soube que não tinha cenas para dormir emprestou me logo as dela que tinha a mais! Mesmo amorosa! Mais tarde chegou o Abu (nigeriano) que também simpatizei logo! Acabei por não arrumar nada nesse dia à noite porque estava exausta e no dia a seguir ia ter com o craig à faculdade por volta das 10h30. Acordei super cedo para ainda ir tomar o pequeno-almoço (não tinha nada comigo lol) e andei à procura de algum sítio para comer. Primeiro fui ao edificio da associação de estudantes porque tinha perguntado na rua onde se podia comer e uma rapariga disse-me que havia la bar. Pronto lá fui eu contente que ia comer uma sandezita e um café..qual n é o meu espanto de só ver pessoal a pedir bacon ou feijão dentro do pão ou salchichas enroladas em bacon..lol nem uma sande de queijo! Dei meia volta e vim-me embora convencida que iria encontrar melhor. Deparei-me na rua com uma cafetaria com bom aspecto..entrei..outra vez aquele cheiro a fritos logo d manha! bem mas pelo menos via baguetes e então pedi uma baguete com queijo e uma meia de leite, "latte". Quando a vi a fazer até me passei lol..primeiro a por manteiga que eu n gosto e depois a entupir o pão com queijo ralado cor de laranja!!! lol logo de manha queijinho super forte cheddar!! tava com tanta fome que era impossível não comer mas discretamente la ia tirando alguns bocados de queijo. Cheguei à faculdade e só fui tirar o cartão de estudante e receber umas passwords pa net e fui dispensada, aproveitar a tarde para passear.
Depois de andar a explorar o centro da cidade fui com a Camilla até ao supermercado, "Tesco" que segundo ela tinha tudo! E tinha, trouxe edredon, almofadas, capa, lençõis, toalhas, montes de comida, cenas pa cozinha! Enfim aquelas coisas que nem damos conta que nos faltam em casa..pois nem papel higienico nem sabão para lavar as mãos tinha! Tudo para a casinha ehhe